sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

?Por qué no te callas Chavés?


Na minha atual formação acadêmica em geografia aprendi que um sismo ou terremoto é provocado pela dinâmica das Placas tectônicas que remontam o planeta como se fossem, um imenso quebra-cabeças. Porém recentemente o Presidente, ditador, fanfarrão e mandão Hugo Chavés supostamente encontrou outro fenômeno capaz de causar tal dinâmica na litosfera terrestre. Segundo Chavés (este não mora em um barril e, sim está sentado em um prestes a explodir – que é a própria Venezuela) o sismo que devastou o Haiti foi causado pelo teste de uma arma da Marinha norte-americana. Num comunicado divulgado na rede estatal de televisão venezuelana "Vive" e que ganhou eco na imprensa mundial, o governo venezuelano afirma, com base num relatório preparado pela Frota Russa do Norte, que "o sismo do Haiti foi um claro resultado de um teste da Marinha americana" com "uma das suas armas de (provocar) terremotos". O relatório compara "o teste de duas destas armas de terremotos" realizados pela Marinha americana. A experiência feita no Pacífico teria provocado um terremoto de magnitude 6,5 em Eureka, na Califórnia, sem vítimas, "enquanto o teste realizado nas Caraíbas (ou Caribe) provocou a morte de pelo menos 140 mil inocentes", "é mais que provável" que Washington "tivesse conhecimento total dos catastróficos danos que este teste poderia ter sobre o Haiti e por isso posicionou um dos seus comandantes, o general P.K. Keen, na ilha para supervisionar o acontecimento".

Quanto ao objetivo de Washington com os testes, Moscou e Caracas afirmam que, "no resultado final dos testes destas armas está o plano dos EUA da destruição do Irã através de uma série de terremotos pensados para derrubar o atual regime islâmico".

Por fim, o documento denuncia que "o Departamento de Estado, Agência Americana de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e o Comando Sul dos EUA começaram a invasão humanitária ao enviar pelo menos dez mil soldados e empreiteiros para controlar o território haitiano após o devastador terremoto experimental, no lugar da Organização das Nações Unidas.

Seria isso mais um delírio do sucessor tosco de Chê? Será que Chavés tem razão? O problema de Chavés é o mesmo enfrentado pelo o lobo de uma dessas fábulas (não lembro o nome) que conta a história de um lobo que vivia a pregar peças em todo mundo, o safado vivia mentido e manipulando as pessoas, porém um dia ele viu um de seus entes queridos em apuros preso em um poço prestes a sucumbir. O lobo sem forças e sem instrumentos necessários para o socorro correu em busca de ajuda, mas ninguém dos quais apelou lhe deu crédito (pois o mesmo tinha uma péssima fama de manipulador). Isso lembra o nome de alguém. haammm deixa eu ver... ah Hugo Chaves (piiii certa resposta!) será que desta vez ele está falando a verdade, já que o mesmo se embasou ou pelo menos usou o nome da Marinha russa como fonte de informação? Ele não seria louco ao ponto de usar tal referência em vão? ou seria...?

Só sei que ao compararmos os currículos históricos de manipulação, dominação ideológica, absolutismo e degradação dos direitos realmente democráticos das pessoas, Chavés, não passar de um aluninho recém iniciado no ensino básico, perto das atrocidades que os Estados Unidos já causaram ao mundo. Estas, tanto quanto física, quanto psicológicas. Nossa que exagero! Ah tá! Quantas pessoas  morreram mesmo (ou melhor se desintegraram) com as duas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki? Ou pra que mesmo que eu preciso de um tênis da Nike e um sanduíche gorduroso do Mcdonalds? Será que desta vez o “Por qué no te callas Chavés” não é a isca que devemos fisgar? Vai saber...



Referência: Hugo Chávez acusa EUA de provocar sismo no Haiti.
Disponível em: . Acesso em 28 de janeiro de 2010

Por: Marcus Antonio (mmatrix5@hotmail.com),
acadêmico do curso de licenc. Plena em Geografia,
Campus Clovis Moura. Teresina-PI

Nenhum comentário: